Coisas para fazer durante a quarentena

Durante o surto de coronavírus, os indivíduos são altamente encorajados a usar máscara, distância social e quarentena se expostos a alguém com coronavírus. Para a maioria de nós, estar em quarentena é uma nova experiência que pode impactar nossa saúde mental e bem-estar emocional. Nunca conhecemos uma vida de trabalhar estritamente de casa, apenas sair para fazer compras e não poder visitar amigos ou família. Infelizmente, até o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus, o distanciamento social continuará a ser a nova norma. 

Então, o que há para fazer quando você está sentado em casa, olhando pela janela, pensando na vida que um dia existiu? Os serviços de streaming de assitência excessiva como o Netflix e percorrer as redes sociais são bons para passar o tempo, mas não para a sua saúde mental. À medida que os casos começam a aumentar novamente no mundo, aqui estão algumas idéias para você considerar sobre O que fazer em casa na quarentena.

O que fazer em casa durante a quarentena do Coronavirus (Covid-19)

  1. Experimente ioga, alongue os músculos

Durante esse período, é normal se sentir mais estressado do que o normal. Ficar em casa e confinado ao seu espaço pode ser difícil. Começar seu dia de folga com ioga tem vários benefícios , como diminuir o estresse, aliviar a ansiedade, promover uma melhor qualidade do sono e aumentar a força. Existem várias aulas de ioga online

  • Trabalhar em casa? Ter um espaço de trabalho separado e organizado é a chave

Manter um espaço de trabalho limpo e organizado é muito importante quando se trata de produtividade. Muitas vezes, a desordem causa estresse (mesmo que você não tenha percebido inicialmente) – e quem precisa de mais estresse agora? Reservar alguns minutos para guardar os papéis e jogar fora o lixo do dia anterior tem vários benefícios, como:

  • Confiança inspirada
  • Eficiência aprimorada
  • Melhor aproveitamento do tempo
  • Mais foco
  • Faça chats de vídeo diários com 2 pessoas e alterne-as

Pesquisas mostram que a interação social realmente melhora nossa saúde e bem-estar. Mas muito disso também pode causar estresse, especialmente para alguns de nós que são introvertidos. Manter suas interações diárias em um nível ideal é fundamental.

Muitos de nós estão sentindo falta da família e dos amigos durante esse período. E embora tenhamos que nos distanciar socialmente fisicamente, isso não significa que você não pode ainda FaceTime e ligar para seus entes queridos! Permanecer conectado é especialmente importante para manter seus relacionamentos e também beneficia enormemente sua saúde mental, tirando-o de sua cabeça. Use estes aplicativos e softwares para facilitar o contato:

  • House Party
  • Ampliação
  • FaceTime (para iOS)
  • Skype (chat de vídeo multiplataforma)
  • Facebook Messenger
  • Discord (para jogadores)
  • Diário – Escreva seus sentimentos

A vida pode ser estressante, especialmente durante a quarentena do coronavírus. O registro no diário tem muitos benefícios:

  • Ajuda a manter seus pensamentos organizados – os diários podem nos ajudar a entender melhor o que estamos sentindo
  • Melhore a sua escrita – conforme você escreve como se sente, você está, na verdade, praticando habilidades de escrita
  • Defina e alcance seus objetivos – escrever seus objetivos ajuda a manifestá-los
  • Aliviar estresse
  • Permita-se refletir sobre si mesmo
  • Inspire a criatividade – se você pode escrever, você pode fazer!

Se o diário não é a sua praia, você também pode tentar livros para colorir (sim, eles os fazem, para adultos!)

  • Continue com as rotinas diárias

Ao continuar com sua rotina diária, você está ajudando sua saúde mental ao manter um senso de normalidade. Abaixo estão alguns exemplos de rotinas que você pode tentar manter, mesmo durante a quarentena do coronavírus:

  • Vista-se no mesmo horário todas as manhãs
  • Coloque maquiagem
  • Faça as refeições ao mesmo tempo
  • Faça sua cama
  • Caminhe ou brinque com um animal de estimação
  • Arrume seu espaço

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