Maneira de Emagrecer Rapidamente com Base na Ciência – Dicas

Maneira de Emagrecer Rapidamente com Base na Ciência – Dicas

Para algumas pessoas o emagrecimento tende a ser algo difícil, tornando-se na cabeça de muita gente algo totalmente impossível. Hoje falaremos sobre algumas das maneira de emagrecer rapidamente com base na ciência.

Então se você cansou de fazer dietas que encontra na internet, fazer exercícios físicos puxados demais que nunca mudam nada no seu corpo ou até fazer jejum intermitente. Com este artigo saberá uma forma de emagrecer comprovada cientificamente.

 muita gente ainda pensa que emagrecer se trata apenas de passar fome durante o dia inteiro, comendo muito pouco ou adotando uma série de exercícios físicos cansativos demais para o cotidiano, mas na prática não é isto.

O emagrecimento é um processo que leva consigo uma série de fatores que irão determinar o resultado final do seu corpo, portanto, buscar por uma maneira de emagrecer rapidamente com base na ciência pode ser essencial.

Sendo assim, se você quer saber exatamente o que fazer para emagrecer de acordo com a ciência e tudo o que você precisa mudar na sua rotina para que tenha resultados, durante este artigo daremos algumas dicas, confira!

Antes de tudo:

Quando falamos sobre emagrecimento, é válido também mencionar que algumas dietas das que vemos na internet raramente podem funcionar, o que grande parte delas pode causar é a falta de nutrientes para o nosso corpo, gerando alguns problemas de saúde.

Se for o caso de fazer uma dieta, não hesite em procurar um nutricionista para que possa lhe auxiliar em tudo o que você precisará comer para atingir algum resultado com o seu emagrecimento, assim, fará de uma forma totalmente segura.

Quando falamos de uma maneira de emagrecer rapidamente com base na ciência, não estamos falando de dietas malucas e nem de mudanças radicais em seus hábitos. Estamos falando de algo tangível, algo que você possa realmente fazer.

De fato, fazer algum tipo de dieta pode ser interessante, mas é importante ter acompanhamento profissional antes de tudo.

Corte carboidratos:

De acordo com a ciência, uma ótima maneira de perder peso é cortando os carboidratos refinados e o açúcar. Diversas pesquisas sugerem que uma dieta low carb é capaz de reduzir o apetite, mas apenas quando trocamos os carboidratos refinados por integrais.

É importante ressaltar que cortar todos os carboidratos por inteiro pode causar diversos problemas de saúde, levando também ao efeito sanfona e aumentando a dificuldade em manter o peso.

Reduzindo o consumo dos carboidratos refinados como a farinha branca, pão, macarrão e entre outros, os níveis de fome podem ser reduzidos, o que faz com que você tenha que consumir menos calorias e queimar a gordura armazenada no lugar dos carboidratos que foram consumidos.

Alguns estudos realizados em 2019 relacionar os menores índices de massa corporal com os alimentos integrais. Logo esta é uma ótima maneira de emagrecer rapidamente com base na ciência.

Aposte nas proteínas:

Durante o processo de emagrecimento que, a proteína tem que ser uma das suas melhores amigas porque de acordo com alguns estudos, ela ajuda a manter a saúde dos músculos enquanto perdemos peso.

Já foi provado que o consumo de uma quantidade adequada de proteínas é capaz de melhorar fatores cardíacos de risco, melhorar o seu apetite e até mesmo atuar na redução de triglicerídeos, pressão arterial e até mesmo a circunferência da cintura.

Vamos prestar atenção em qual é a quantidade correta de proteínas para se ingerir. Segundo o Internacional Recommended Dietary Allowance, o consumo ideal, de modo geral é de 0,8g por quilo corporal.

No entanto, este é um número que pode variar de acordo com as necessidades de cada pessoa, por isso é importante a presença de um nutricionista em sua vida caso queira emagrecer de maneira saudável. Algumas fontes de proteína são:

  • Carnes como frango, bife e porco;
  • Peixes e frutos do mar tais como salmão e camarão;
  • Ovos;
  • Grãos como feijão e quinoa;
  • E até mesmo Tofu.

Comer legumes e vegetais:

Quem nunca ouviu de seus pais que comer legumes e vegetais faz bem?! Acredite, eles não estavam errados quando te disseram isto. Uma maneira de emagrecer rapidamente com base na ciência, é justamente o consumo destes alimentos.

Para isto você deve preferir vegetais com a folhagem mais escura, porque são importantes para o processo de perda de peso. Isto acontece porque eles são totalmente ricos em nutrientes e podemos consumir uma porção maior sem aumentar demais o número de carboidratos e calorias.

Você deve preferir vegetais como: Brócolis, couve-flor, espinafre, tomate e pepino.  vale a pena mencionar também e a gordura não é o grande inimigo do emagrecimento e da saúde.

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Consumir gorduras boas:

Quando estamos buscando o emagrecimento, é importante que consumamos gorduras boas. Desta forma é possível que tenhamos uma alimentação balanceada, independente do nosso plano alimentar.

Devemos consumir alimentos como azeite de oliva e óleo de abacate, que são ótimas opções para inserir no nosso plano alimentar. Devemos usar com moderação gorduras como manteiga e óleo de coco, porque são gorduras saturadas e podem causar problemas cardiovasculares.

Fazer exercícios físicos:

Acredite se quiser, este não é um requisito para que o processo da perca de peso aconteça, no entanto pode ajudar a acelerar o mesmo, além de trazer diversos outros benefícios para a nossa saúde.

Uma maneira de emagrecer rapidamente com base na ciência é a prática de exercícios físicos. O levantamento de peso é um dos exercícios mais indicados porque com ele você consegue queimar calorias e manter o seu metabolismo acelerado.

Mas você não precisa ir para academia sempre, a recomendação é que você vá de 3 a 4 vezes na semana para pegar peso, mas antes disso não esqueça de consultar um profissional antes de tudo para ter um acompanhamento melhor.

Se você não pode ir até a academia, em casa você pode fazer exercícios de cardio e aeróbico que são ótimas opções para o emagrecimento. Nestas categorias se encaixa uma caminhada, andar de bicicleta e até mesmo a fazer polichinelos.

Então não existem desculpas para que você não pratique atividade física para emagrecer dentro da sua casa. Esta é uma das melhores maneira de emagrecer rapidamente com base na ciência.

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